Skip to content

Áreas de atuação

GRUPO DE HABILIDADES SOCIAIS

Dentro da intervenção na análise do comportamento aplicada (ABA), o desenvolvimento de habilidades sociais é uma área importante de foco. O grupo de habilidades sociais na ABA abrange um conjunto de competências necessárias para que a criança consiga conviver e interagir adequadamente com os pares.


Em um contexto de terapia em grupo, em um ambiente controlado e, eventualmente, em ambiente natural, as crianças têm a oportunidade de praticar e aprimorar suas habilidades sociais por meio de interações estruturadas e direcionadas. Durante as sessões, são trabalhados aspectos como habilidades de comunicação, compartilhamento, colaboração, brincadeiras e resolução de conflitos.

Agende seu horário clicando aqui!


O objetivo final é que as crianças se tornem mais proficientes nas interações sociais, adquirindo habilidades sociais essenciais para estabelecer e manter relacionamentos saudáveis com os pares e com outras pessoas em diferentes contextos da vida.

Veja também:

TREINO DE PAIS
O treino de pais na análise do comportamento aplicada (ABA) é uma abordagem terapêutica que envolve fornecer orientação e treinamento aos pais ou cuidadores de uma criança que está recebendo intervenção comportamental baseada em ABA.
AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA
A avaliação neuropsicológica tem como objetivo investigar o funcionamento cognitivo, emocional e comportamental da criança, a fim de identificar possíveis dificuldades ou transtornos neuropsicológicos que possam estar afetando seu desenvolvimento.
TREINO DE ACOMPANHANTES TERAPÊUTICOS
Os ATs são treinados para dar continuidade do que foi observado e planejado em consultório pela supervisora do caso, de acordo com a necessidade de cada pequeno, um aumento de horas de estimulação que fará grande diferença no desenvolvimento.
TERAPIA ABA - INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL
Em nossas intervenções utilizamos sempre estratégias de ensino baseadas em evidências científicas, que buscam contribuir para o desenvolvimento das crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou atrasos no desenvolvimento.
Play Video